
Todos ao parque

Marlene Tavares é mais conhecida por Nenny e tem apenas 18 anos. O seu primeiro tema original, 'Sushi', foi lançado em 2019 no youtube e já ultrapassou uns impressionantes 13 milhões de visualizações. Seguiu-se outro estrondoso sucesso com “Bússola” a ultrapassar novamente a barreia dos 10 milhões de visualizações e a confirmá-la como um dos maiores fenómenos do meio artístico nacional.
Com jogos de palavras permanentes e rimas de ataque, Nenny move-se dentro do universo da música urbana, do rap ao R&B e à soul. Mistura várias línguas com expressões de calão e urbanidade próprias da sua geração, bebendo inspiração nas suas heranças musicais do funaná e da kizomba por influência dos pais cabo-verdianos. Uma fórmula de sucesso que revela uma identidade única capaz de atingir números estratosféricos nas plataformas digitais.
Viveu em Paris e no Luxemburgo mas foi em Portugal que cresceu num viveiro de talentos chamado Vialonga, de onde também saíram Phoenix Rdc e o colectivo Wet Bed Gang que apadrinharam Nenny após um cover da “Devia Ir”. Seguiram-se várias idas a estúdio para num ápice pisar o palco principal do MEO Sudueste em 2019.
Após vários singles de antevisão, Nenny lançou o seu primeiro EP em 2020 - “Aura” - composto por 9 temas, o registo levou-a a ser nomeada para os Play – Prémios da Música Portuguesa, nas categorias de Artista Revelação e Canção do Ano. A consagração internacional começa a chegar com a revelação do single “ Tequila” na plataforma alemã “Colors”, vocacionada para dar a conhecer os maiores talentos emergentes do mundo como já foram os caso de Billie Eilish ou Jorja Smith.
Fresh tipo sushi, Nenny pela primeira vez ao vivo na Madeira.