Todos ao parque

NENNY

Marlene Tavares é mais conhecida por Nenny e tem apenas 18 anos. O seu primeiro tema original, 'Sushi', foi lançado em 2019 no youtube e já ultrapassou uns impressionantes 13 milhões de visualizações. Seguiu-se outro estrondoso sucesso com “Bússola” a ultrapassar novamente a barreia dos 10 milhões de visualizações e a confirmá-la como um dos maiores fenómenos do meio artístico nacional.

Com jogos de palavras permanentes e rimas de ataque, Nenny move-se dentro do universo da música urbana, do rap ao R&B e à soul. Mistura várias línguas com expressões de calão e urbanidade próprias da sua geração, bebendo inspiração nas suas heranças musicais do funaná e da kizomba por influência dos pais cabo-verdianos. Uma fórmula de sucesso que revela uma identidade única capaz de atingir números estratosféricos nas plataformas digitais.

Viveu em Paris e no Luxemburgo mas foi em Portugal que cresceu num viveiro de talentos chamado Vialonga, de onde também saíram Phoenix Rdc e o colectivo Wet Bed Gang que apadrinharam Nenny após um cover da “Devia Ir”. Seguiram-se várias idas a estúdio para num ápice pisar o palco principal do MEO Sudueste em 2019.

Após vários singles de antevisão, Nenny lançou o seu primeiro EP em 2020 - “Aura” - composto por 9 temas, o registo levou-a a ser nomeada para os Play – Prémios da Música Portuguesa, nas categorias de Artista Revelação e Canção do Ano. A consagração internacional começa a chegar com a revelação do single “ Tequila” na plataforma alemã “Colors”, vocacionada para dar a conhecer os maiores talentos emergentes do mundo como já foram os caso de Billie Eilish ou Jorja Smith.

Fresh tipo sushi, Nenny pela primeira vez ao vivo na Madeira.

Comprar bilhete