Todos ao parque

CARLÃO

Filho de pais Cabo Verdianos, Carlos Nobre Neves nasceu em Angola, tendo viajado para Portugal no mesmo ano do seu nascimento,1975. Sob o pseudónimo “Pacman”, entre 1993 e 2009 foi um dos vocalistas e o principal letrista dos “Da Weasel”, a mítica banda de Almada.

Após o término dos “Da Weasel” gravou dois discos com “Os Dias De Raiva”, banda trash/hardcore, e logo a seguir embarcou no projecto “Algodão”, viagem intimista de dois álbuns onde a música serviu de pouco mais do que suporte para textos de cariz bastante pessoal, quase sempre ditos. No final de 2013 entra em estúdio com Fred Ferreira e Regula, e, sob o seu nome de sempre - Carlão - grava o disco “5-30” que é editado em 2014 e marca um regresso a sonoridades mais próximas do Hip-Hop. Em 2015, ano em que completa quarenta anos de idade, Carlão edita um álbum em nome próprio justamente intitulado “Quarenta”, Vhills assina a capa e o sucesso do primeiro single “OsTais”, bastante tocado pelas rádios mais ouvidas do país, torna-o imediatamente requisitado para uma intensa agenda de concertos que incluiu a estreia na Madeira, Summer Opening 2015. No primeiro trimestre de 2016 lança o EP “Na Batalha” sendo este o mote para a sua digressão nesse ano. Seguem-se vários singles de sucesso, “Agulha no Palheiro”, “Viver Pra Sempre” e “Contigo” (produzido por Branko e Pedro). O mais recente disco “Entretenimento?” conta com várias participações de relevo, tais como Manel Cruz, Holly, Slow J, entre outros. Em 2019 o single “Bandida" marca nova colaboração entre os irmãos Nobre, e antecipa uma das notícias mais aguardadas na música portuguesa, a reunião dos Da Weasel em exclusivo no NOS Alive, entretanto adiada para 2021.

Já em 2020, lança o single “Assobia Para o Lado”, uma luminosa e positiva, cujo videoclip conta com a colaboração de cantores, produtores, atletas, humoristas, familiares e colegas de banda. Entretanto, participa na nova música de Stereossauro – A Noite – junto com Marisa Liz. DJ Ride, a outra face dos Beatbombers junta-se ao processo que acabou por ganhar uma outra solidez durante a fase de confinamento e surge a música “Aviões”, aquele que é o primeiro single da tripla que será incluído num novo EP com lançamento previsto para 2021.

Seis anos depois, Carlão de regresso ao Summer Opening. Todos ao parque!

Comprar bilhete